Começou a Fruit Attraction na terça-feira (25), em São Paulo, e a agricultura familiar da Bahia está marcando presença, levando a diversidade da sua produção para investidores de mais de 18 países.
Ao todo, são 40 produtos expostos, representando o trabalho de 20 cooperativas baianas e o investimento do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), na fruticultura. Entre os itens apresentados, destacam-se geleias, chocolates, cervejas, iogurtes, doces, cafés, pastas de castanha de caju, drágeas e muito mais.
Representando a SDR, o chefe de gabinete, Adriano Costa, falou sobre a riqueza da produção baiana e seu potencial para conquistar novos mercados.
“A Bahia está com suas agroindústrias no maior evento de fruticultura da América Latina. São diversos produtos que estão aqui, fazendo sucesso, sendo apreciados. O nosso intuito é criar um ambiente de negócios e fortalecer a ampliação da comercialização da agricultura familiar”.
“Está sendo um passo importante para solidificar nossa expansão no mercado de São Paulo. A gente já está pensando no Centro de Distribuição, que está ativo, e agora estamos começando essa fase de comercialização mais assertiva”, explicou o diretor de Comercialização da União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes), Rodolfo Moreno.
A feira está aberta ao público das 10h às 18h e vai até a próxima quinta, 27 de março. Este ano, a presença baiana conta com a participação das Secretarias do Desenvolvimento Rural (SDR), da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) e do Turismo (Setur-BA).
Fonte








